Pular para o conteúdo principal

“Penápolis no Rastro Ambiental” 21/05/2018


O Conselho Municipal de Meio Ambiente – CMMA, está desenvolvendo uma ação aberta a população penapolense, que visa conhecer espaços preservados ou que estejam sofrendo algum impacto ambiental e que precise de medidas para sua mitigação.
Objetivos:
·         Mostrar a importância ambiental de várias áreas no município de Penápolis.
·         Identificar ambientes na cidade, espaços ocupados pelo homem com sua interferência de forma positiva ou negativa;
·         Garantir um ambiente mais harmonioso e sustentável para as futuras gerações;
·         Incentivar a transformação do local, através de ações que ajudem a recuperar o que foi degradado, caso alguma situação foi observada.
A primeira visita ocorreu em 21 de maio de 2018, na Escola de Bushcraft e Interpretação Ambiental, que fica à beira do Retiro.
A escola desenvolve vivências na natureza e educação ambiental além de diversos projetos no município e região com objetivo de turismo e conservação do meio ambiente.
O Conselho Municipal de Meio Ambiente avalia a escola como modelo de sustentabilidade e educação ambiental, devido as práticas de cuidado com a natureza e no formato de preservação ambiental na área rural de Penápolis.

Através do site https://www.escoladebushcraft.com.br/ é possível conhecer o trabalho da escola e entrar em contato para maiores detalhes.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Política Animal de Penápolis - 1

O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Penápolis colocou em pauta a questão da política animal no município. Como convidada especial, contamos com a presença da veterinária da prefeitura Larissa Paula Lundsted, a qual explicou sobre o novo CCZ - Centro de Controle de Zoonoses, obra da Prefeitura Municipal de Penápolis que ampliará o espaço para atendimento à população, bem como o espaço necessário para trabalho dos veterinários. O CCZ está com as obras em fase final e nos próximos meses será realizada compra dos equipamentos necessários para sua operação. Além de ampliar a área de atendimento, o novo espaço contará com sala cirúrgica, sala de eutanásia, sala para atendimento clínico e sala administrativa. Este Centro é uma grande obra movida pela Prefeitura, que poderá futuramente oferecer o serviço de castração de animais. A veterinária Larissa, explica que ainda é apenas o primeiro passo, apesar de ter um espaço maior, ainda não existe equipe formada para realizar procedimentos cirúr…

Atividades CMMA – 1º Semestre de 2018

Durante o primeiro semestre de 2018 o Conselho de Meio Ambiente se reuniu quatro vezes, nos meses de janeiro, abril, maio e junho, e destacamos a seguir os principais temas discutidos nas reuniões. Tratou-se da revisão dos valores de multas relacionadas a arborização urbana. Após discussão e verificação da legislação atual, foi constatado que os valores atuais estão adequados e que a legislação não necessitava de alteração. Outro assunto foi a revisão da atribuição dos fiscais de obras e posturas do município. Foi decidido que será proposto que os ficais terão a atribuição de: “Fiscalizar a limpeza de imóveis abandonados, podas e erradicações de árvores e outros dispositivos relacionados à legislação ambiental municipal, podendo emitir notificações, realizar vistorias e aplicas autos de infração. ” Em abril o conselho recebeu um ofício da Câmara de vereadores solicitando informações sobre o assoreamento das lagoas de tratamento de efluentes do município, o conselho questionou o DAEP sobre…